Resenha: Filme Festa no Céu

postado em: Cultura, Filmes | 0

O dia dos mortos é comemorado em diversas partes do mundo, mas é no México a raiz dessa cultura encantadora, que proporciona aos que ficaram um conforto repleto de cores e alegria. Inspirados nesta lenda  Jorge R. Gutierrez e Guilhermo del Toro criaram o filme Festa no Céu.

Resenha: Filme A Festa no Céu

Fui perdidamente cativada pelo trailer de Festa no Céu quando fui assistir Como Treinar seu Dragão 2, que alias é sem dúvida uma das melhores animações deste ano. Com tempo corrido nas ultimas semanas consegui somente agora na sua ultima semana nas telonas apreciar a história de Maria, Joaquim e Manolo.

Com diretor e produtor mexicanos a lenda de “La Muerte” é muito bem representada com uma animação cheia de cores e de uma perfeição sem tamanho, enaltecendo o México e sua cultura de forma a cativar corações inocentes e apreciadores de boa animação.

Resenha: Filme A Festa no Céu

A trilha sonora também foi explorada e ficou por conta de Gustavo Santaolalla um “hermano” argentino ganhador de 2 Oscars, um cuidado musical que só poderia ter sido tomado de forma tão grandiosa por  o que vem a ser uma animação de grande sucesso.

 

Assista Festa no Céu com o coração aberto e irá descobrir criaturas magicas incríveis e um deus de cera que irá incentiva-lo a levantar do sofá e escrever sua própria historia.

Resenha: Filme A Festa no Céu

 

Assista e depois comenta aqui em baixo o que você achou 😉

 

Share
Seguir Luma Fachini:

desbravando, explorando e curiando, tornando o mundo cada dia mais meu.