Exposição Made By Feito por Brasileiros no Hospital Matarazzo

postado em: Viagens | 0

Se você for passear em São Paulo no próximo fim de semana, e for um menino(a) apreciador de arte moderna, tenho uma dica pra você!

 

Pertinho do coração de São Paulo

É descendo ali pela estação Trianon Masp, pertinho da av. Paulista. Mas a sensação é de se estar em outro mundo. O Hospital Matarazzo já estava fechado há 20 anos, então se você não conhecer ninguém que se tratou lá, só quer dizer que você é jovem demais.

Exposicao made by feito por brasileiros

Escondido por árvores, mas também com uma parede tão cheia de grafites lindos que de longe já podia ser de um museu, está rolando o Made By Feito por Brasileiros. O que aconteceu, é que a arquitetura do local é tão incrível que tombaram o prédio, mas veio um Senhor  francês chamado Alexandre Allard, que adora tudo que tem a ver com arte e resolveu abrir as portas da Cidade Matarazzo, não só pra essa exposição incrível, mas para uma restauração que vai contar com um Hotel 6 Estrelas e o mais importante de tudo: um centro cultural. Onde irão ocorrer por exemplo diversos workshops, novas exposições e shows.

 

Exposicao made by feito por brasileiros

 

O que esperar da Exposição

 

Exposicao made by feito por brasileiros

Pensemos o seguinte: o Hospital Matarazzo foi antes de tudo, um hospital! Ninguém gosta muito de hospitais, e pensar neste lado da exposição deixa meu lado espiritual falar mais alto. Um lugar cheio de histórias, diversas mortes e também diversos nascimentos, quantas pessoas ali já não sofreram? Quantas não deixaram felizes seus quartos com seus bebês aconchegados, quanto amor e quanta raiva? Toda a dor que este lugar enfrentou, mesmo se li não houvessem diversas intervenções que vão lhe carregar para outro mundo, o prédio por si só já merece o respeito de ser apreciado.

 

Exposicao made by feito por brasileiros

 

Até quando você pode ir?

Exposicao made by feito por brasileiros

 

A exposição Made By, Feito por Brasileiros tem exibição até dia 12 de Outubro. A entrada é Franca e o horário de exibição é de Terça à Domingo das 9:00h as 17h

Para saber mais: www.feitoporbrasileiros.com.br

 

Bônus Gif:

exposicao made by feito por brasileiros

 

 

Share
Seguir Luma Fachini:

desbravando, explorando e curiando, tornando o mundo cada dia mais meu.