Exposição do Castelo Rá Tim Bum, Dicas para Conseguir Entrar

postado em: Viagens | 0

 

A Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum no MIS está recebendo muito mais visitas do que o esperado, filas intermináveis, ingressos vendidos pela internet que derrubam sites e pessoas chegando de madrugada para garantir sua entrada. Está na cara que a exposição é um sucesso, mas como você vai conseguir entrar e participar dessa festa?

 

Como entrar na Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum?

 

Exposição do Castelo Rá Tim Bum, Dicas para Conseguir Entrar

Existem duas maneiras de conseguir entrar na exposição:

 

 

1º Comprando Online

LOTES ESPECIAIS DE INGRESSOS – INTERNET
A partir desta quarta (15.10), às 12h, o MIS irá liberar vendas online de ingressos para Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição em duas modalidades: aos sábados, com visitação das 8h às 23h; e para horários noturnos no meio da semana.

Fora o lote especial divulgado hoje as vendas online ocorrem somente para os sábados, por isso não vá até lá sem ter comprado o seu ingresso através do site Ingresso Rápido e demonstre possuir mais inteligência do que eu.

Os ingressos estão sendo disponibilizados aos poucos para os sábados mais próximos, e acabam quase que imediatamente por isso é necessário ficar de olho na data que serão disponibilizados para as vendas no site do MIS. Lembrando que são vendidos somente 4 ingressos por cadastro, ou 2 ingressos especiais.

Por conta dá pré-venda, os sábados são os dias mais vazios e tranquilos da exposição, também são os dias ideais para levar as crianças longe de toda a bagunça e lotação que está ocorrendo nos outros dias da semana.

 

Exposição do Castelo Rá Tim Bum, Dicas para Conseguir Entrar

 

 

2º Comprando da bilheteria do MIS

Fora os sábados, todos os outros dias da semana os ingressos serão disponibilizados somente na bilheteria do MIS, e são validos exclusivamente para o mesmo dia.

Os ingressos são vendidos por hora, mas você pode ficar quanto tempo desejar dentro da exposição. E eu aconselho que fique lá o Máximo que conseguir, já que você vai ficar bastante tempo do lado de fora desejando entrar!

Nós fomos no domingo que é provavelmente o pior dia da semana, e garantimos nosso ingresso para as 10h chegando lá às 5h da manhã. Conseguiram entrar na exposição as pessoas que chegaram no Maximo por volta de 10h na fila, acredito que estes dados sejam suficientes para calcular a hora que você deve ir.

A regra sobre 4 ingressos por pessoa continua valendo, e para pagar meia entrada é necessário apresentar documento. Para facilitar o processo, as 8h da manhã que é quando abrem a bilheteria, os funcionários entregarão no decorrer da fila adesivos que garantem sua entrada no dia, sem previsão de horários, então se você recebeu o adesivo aguente firme, se não, já pode tirar seu cavalinho da fila e tentar outro dia.

Apesar de acreditar que domingo é o dia mais lotado, os funcionários me garantiram que todos os outros dias da semana estão lotados da mesma forma, por isso siga a dica independente do dia que decidir visitar a Exposição, lembrando que as Terças a entrada é franca.

 

Mas de onde vem tanto sucesso?

 

Exposição do Castelo Rá Tim Bum, Dicas para Conseguir Entrar

 

Em meados de 1990 a TV cultura era dominada por programas infantis educativos, um desses programas era o Rá-Tim-Bum, que caso você tenha nascido no final dos anos 80 e não conhecer suspeito que seja estrangeiro ou alienígena.

O Rá-tim-bum possuía vários quadros e muito trabalho por trás deles, o que aconteceu foi que os roteiristas e diretores decidiram criar um quadro com um “Castelo Rá-tim-Bum”.

Eles deixaram suas imaginações soltas e no final o quadro estava tão gigantescamente explorado que foi decidido criar outro programa exclusivo.

O programa foi imediatamente um sucesso e seus 90 capítulos que são transmitidos até hoje na TV cultura lhe renderam prêmios como o melhor programa infantil de 1994 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e a medalha de prata na categoria melhor programa infantil do Festival de Nova York em 1995.

 

 

Vale a pena entrar ?

 

Exposição do Castelo Rá Tim Bum, Dicas para Conseguir Entrar

 

O que você vai encontrar é uma reprodução familiar do que era o Castelo, o lugar é incrível e magico. Ver de perto os personagens e as atrações que apareciam dentro do programa é impressionante, imediatamente você se sentirá com 5 anos.

Por outro lado foi criada uma expectativa muito grande em cima, por isso ao entrar se não tomar cuidado você pode se decepcionar! Saiba avaliar o tempo de fila, ou o tempo que gastará de madrugada para conseguir ingressos na internet.

Na fila conheci um casal de Minas Gerais, ela era apaixonada pelo programa e ele nunca havia assistido! Eles vieram de outra cidade, e avalio um gasto de tempo e dinheiro muito superior ao meu, porém vi as fotos dela após a exposição no facebook, e os olhos dela brilhavam, por isso acredito que pra ela valeu tudo a pena.

No final o importante é se divertir, e se você levar tudo na esportiva, tenho certeza que vai amar cada momento!

 

 

Exposição do Castelo Rá Tim Bum, Dicas para Conseguir Entrar

 

Você também curtiu a exposição? Conta pra gente nos comentários!

 

Bônus: Canal do Youtube com todos os Episódios do Castelo Rá Tim Bum

 

Share
Seguir Luma Fachini:

desbravando, explorando e curiando, tornando o mundo cada dia mais meu.