Coisas que você precisa saber antes de casar

postado em: Cultura | 2

 

giphy

Se você está esperando um tutorial de make para noivas, quando comprar suas florzinhas, e onde comprar suas alianças, sugiro que comece a se preocupar com depois da Lua de Mel!

Por isso, separei algumas coisas que você descobre logo após o casamento:

 

Seus pais tinham razão.

Coisas que você precisa saber antes de casar

Esse tópico é valido não somente para quem vai casar, mas pra todo mundo que vai voar pra longe do ninho. Todas as discussões infinitas, opiniões diferentes e falta de compreensão das escolhas dos seus pais, serão compreendidas. Não serão aceitas, você pode continuar discordando, mas vai entender muitas das coisas das quais você jurava que faria tudo diferente.

Você vai perceber que olhando pro passado, parece fácil consertar os caminhos, ajustar aqui e ali, arriscar sem limites uma vez, e tcha ram! Tudo vai dar certo. A vida real não te mostra os caminhos vistos de cima, você não consegue ver qual será o melhor caminho daqui há 10 anos, você nem ao menos enxerga os caminhos, muitas vezes a vida é como aquele brinquedo famoso de xícaras giratórias, você é jogado pra todos os lados, tem muita vontade de vomitar, mas no final de cada experiência, você decide que vale a pena pegar a fila pra ir novamente.

 

Você nunca conhece alguém tão bem

Coisas que você precisa saber antes de casar

Não importa quanto tempo vocês estão juntos, 2, 5, 10 anos, você só passa a conhecer melhor (sim, melhor e não tudo) de uma pessoa quando vive com ela diariamente na mesma casa, divide as contas, divide a cama, divide as tarefas, divide todo o tempo, divide os planos, divide a vida.

Eu que sou filha única de carteirinha confesso que encontrei algumas dificuldades em perceber que nem sempre o último danoninho seria meu. Mas, danoninhos a parte, o que eu quero dizer é que quando a gente namora mesmo depois de anos de conhecimento, criamos alguém pós casamento, então algumas atitudes e opiniões não serão exatamente o que você esperava.

Mas não precisa entrar em pânico, casamento também é aprender junto, e com paciência aprendemos a lidar com as diferenças conjugais.

 

Ninguém muda por você

Coisas que você precisa saber antes de casar

Queridos, se vocês são daqueles que acreditam ser moldadores universais está mais do que na hora de cair na real: ninguém vai mudar por você. Não é porque você não seja uma pessoa incrível, admirável e cheia de qualidades, mas simplesmente, como Drº House já falou: “Nobody changes”. E você deveria acreditar.

Prevejo rebuliços com essa opinião, mas se você pegar toda a hipocrisia criada em cima de uma falsa expectativa, vai descobrir que no seu intimo ninguém muda. As pessoas mudam de opinião, amadurecem, se reinventam e se exploram, mas é por elas mesmas, porque se for por outra pessoa não dura uma vírgula de casamento, fica a dica pra vocês, se querem moldar alguém, moldem à vocês mesmos, e vão atrair pra sí o que desejam ter.

 

Todo mundo quer seu bebê

Coisas que você precisa saber antes de casar

Nenhuma das minhas amigas recém casadas querem ficar grávidas agora, mas todas vivem sonhando que eu estou grávida, e se prepare, todo mundo vai começar a fazer combinações físicas, mentais, comportamentais e extrapolantes sobre você seu parceiro(a), vão querer saber os nomes que vocês vão dar, como vão educar e etc…Tudo o mais rápido possível.

Minha opinião pra essas pessoas é bem simples, eu quero ter filhos um dia? Sim. Vou ter filhos um dia? Não sei.

Não sou uma máquina reprodutora e o casamento apesar de ser o inicio de uma família, não te obriga a procriar imediatamente, não importa o quanto seus pais queiram netos, filhos devem ser uma decisão unicamente do casal, e não se pressione, quem vai gastar R$735,50 reais de fralda, noites mal dormidas e todo amor do universo é você. Por isso pensem bem antes de colocar mais uma pessoa no mundo.

 

Tarefas domésticas são chatas

Coisas que você precisa saber antes de casar

Todo mundo já sabia disso né? É então, mas quando a casa é sua, não dá pra esperar alguém mandar limpar, eu achava que seria incrível lavar minhas roupas quando eu tivesse vontade, pois descobri que a única coisa de “heróica” que vou conseguir com essa teimosia é uma roupinha engraçada de liga da justiça, já que todas estarão sujas e eu serei obrigada a fazer combinações nada elegantes.

E eu nem comecei a falar sobre cozinhar! Se você não sabe cozinhar e está noivinha feliz escolhendo as florzinhas do casamento, meu bem comece aprender imediatamente! Eu fui deixando pra depois e acabou que agora o Felipe cozinha 10 vezes melhor que eu, vê se pode.

Outra coisa, nada de machismo na hora da divisão ok? Mulheres faziam todas as tarefas de casa na época em que mulheres faziam somente o trabalho de casa! Isso já é passado faz tempo, então abra sua mente por uma divisão de tarefas igualitária e cheia de amor.

 

Ame você mesmo acima de todas as coisas

Coisas que você precisa saber antes de casar

Para que um casamento dê certo, você precisa ter muita segurança em quem você é, se conhecer melhor do ninguém e se amar muito. Só assim conseguimos superar todos os pequenos dramas diários e dilemas sobre conviver com outra pessoa.

Todo mundo carrega uma base, família, várias manias e é necessário muito cuidado para que essa carga não afete a sua individualidade, saiba balancear, mostrar o melhor da sua bagagem e explorar o melhor do seu parceiro(a) também, somente desta forma vocês conseguirão criar seus próprios conceitos, suas próprias regras e sua própria família, então á ideia é: Ceder sem se esquecer de quem você é!

 

Esse foi um resumo super básico e superficial do que você vai enfrentar depois de juntar suas andorinhas, não são regras, muito menos a voz a experiência, mas são tópicos que eu gostaria te ter lido (mesmo sabendo que não iria concordar com nenhum deles) antes de tatuar minha âncora, o que eu posso dizer é que tudo vai ser muito mais difícil do que você imagina, mas se querem saber de mim, foi a melhor decisão que tomei na minha vida, e entre altos e baixos, essa certeza me mantém feliz!

 

Se você tem mais dicas ou discordâncias, pode complementar este texto deixando seu comentário aqui em baixo 😉

 

 

 

Share
Seguir Luma Fachini:

desbravando, explorando e curiando, tornando o mundo cada dia mais meu.